Escrito pelo CEO da Cliente Agente, Kleber de Paula.

Comece por você: faça uma auto análise. Você chegou até aqui, mas sabe que para continuar, terá que trabalhar de forma diferente. Você está disposto? Tem vontade? Tem energia para aprender novos hábitos e novas tarefas? Ou ainda, guiar sua equipe neste novo cenário?

Defina-se. O que você, ou sua empresa fazem? Como fazem? E para quem fazem? Saber responder estas questões, é o embrião da sua comunicação na internet, qualquer um pode comprar computadores iguais aos seus, mas ninguém pode copiar a sua essência.

Qual seu diferencial? Comecem a assistir um cara chamado Pedro Superti. Ele fala do Fator X. Veja bem, existem quase 100.000 corretoras no mercado, talvez o segredo para a chave do sucesso, seria não se parecer tanto com uma corretora, você precisa saber dizer qual seu diferencial.

Esqueça os críticos. O Rubens Barrichello está numa boa, construiu sua história e venceu seus desafios. Os críticos dele, o que fizeram? Portanto, sempre vai ter alguém criticando, e geralmente é quem faz menos que você ou nada. Não dê atenção, siga seus instintos e vá para cima!

Não seja crítico. Quando você vê um carro novo e critica, parece que é inveja porque o seu é velho. Não critique a inovação e as novas iniciativas, reclamar não vai pagar as contas. Não se orgulhe do que não faz, o futuro vem do futuro.

Modele. Analise o que eles fazem, e que pode agregar para o seu negócio? Os caras pagam caro em pesquisas e profissionais gabaritados para fazer, e você pode usar como referência (não copiar) para inovar no seu negócio.

Foque no seu cliente. Vejo muita gente preocupada com lead, e despreocupada em entender o seu cliente atual. Os dois são importantes, mas o cliente atual vai trazer oportunidades de atender em outras áreas, e irá deixá-lo ainda mais satisfeito, havendo grande chances de  fidelização e fechamento de novos negócios.

Entregue conhecimento. Você responde tudo que o cliente pergunta, não é? Mas pense em quanta informação você poderia entregar em formato de dicas, sem ele precisar ter perguntado. Esta proatividade aumenta a percepção de valor do cliente sobre você e sua corretora, e isto gera conexão.

Conte cases. Você já liquidou um monte de sinistro, já ajudou muita gente e já foi muito criativo, mas só você e aquele cliente que sabem disto, não é? Conte aos demais, afinal quem não precisou do serviço que você presta, irá se sentir mais seguro se ver alguns exemplos práticos de situações que você ajudou a resolver.

Peça indicações. “Ah, mas meus clientes já me indicam!” Será? Existem dados que mensuram que menos de 20% dos seus clientes indicam seu trabalho, os demais nem lembram de você durante a vigência do seguro, e a maioria indica uma única vez. As indicações são as melhores formas de fechar negócios, com pessoas em comum aos clientes que você já tem. Crie campanhas, chame seus clientes para se tornarem seus seguidores nas redes sociais, e conte com as redes para isto. Se precisar, podemos dar uma força, através da nossa plataforma Cliente Agente, para receber novas indicações e da plataforma Cliente Agente Studio, para organizar e gerar novos engajamentos nas suas redes sociais.

Muito Sucesso!

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